domingo, 13 de junho de 2010

Lanchonete da Cidade

-->Como eu já havia dito anteriormente, sempre que eu tivesse um tempinho, viria até aqui para estar atualizando de maneira, mas continua possível para a alegria geral da nação, mas com toda certeza essa periodicidade pode variar um pouquinho ou não, né?! Huhuhuhu...
Vou parecer um gordo, consumidor de uma alimentação nada saudável (o que não deixa de ser verdade), mas esse é um caso atípico que merece muito a atenção, pois sei que há uma grande parcela de leitores/consumidores que ficaram muito felizes com essa matéria.

Ontem, em uma tarde “marota” por mais uma vez resolve dar um tiro no escuro e conhecer algo que pudesse me agradar ou não. Como eu não tinha referências do lugar, já fui preparado para comer algo que talvez não fosse de tão boa qualidade, o ambiente não tão agradável e um atendimento digamos assim não tão convidativo, mas adivinha?! Como eu sou o rei da lei de Murphy, até nisso esse caro gozador de vida, me surpreendeu.

Fui a Lanchonete da Cidade que fica na Alameda Tietê, uma das travessas da Rua Augusta (Alameda Tietê, 110 – Jardim Paulista, São Paulo – SP CEP 01417020). Pelo menos uma vez ao dia passo pela Rua Augusta e sempre olhava para o luminoso gigantesco amarelo que chama bem a atenção e acabou me despertando a curiosidade. Achei que seria apenas uma lanchonete ao estilo padoca e que não teria nada de espetacular, mas ao chegar me deparei com um ambiente bem anos 70, com referências à São Paulo antiga, um atendimento esplêndido setorizado por mesas, onde cada garçom tem seu limite de mesas para atender (Diga-se de passagem, parabéns ao César pelo ótimo e pronto atendimento!) e o melhor de tudo: UM HAMBURGUER CASEIRO!!!! Isso mesmo, você pode escolher o seu hambúrguer da forma como quiser, até mesmo o ponto como deve ser passado na chapa, que além de seu preparo ser super rápido é deliciosamente suculento, bem macio, sem aquele gostinho de “isopor” que hambúrgueres industrializados costumam ter. O cardápio de bebida da Lanchonete da Cidade (é bastante variado e de alta qualidade, com combinações de sucos feitos com iogurte que ficaram excelentes, fica a dica para o suco de mate, mel, limão e iogurte! Mas para aqueles que não dispensam algo mais apurado, a casa oferece chopp Black Brahma, que não perde a qualidade e sempre vem a calhar!

Bom, por enquanto a faceta gastronômica para por aqui... Vamos ver agora se mantenho essa “periodicidade” e se voltar e quando voltar, que eu volte com mais uma boa opção de entretenimento para nós jambradores!

Queria só terminar essa matéria hoje dando também uma sugestão de música para que você possa incluir na sua playlist. Uma britânica tímida, bonita e com um tom artistico e vocal incrível! Indico do cd Love. Life. Ukulele a música When New Year Comes Around da cantora (que me encantou - sou ridículo) Sohpie Madeleine

Nenhum comentário: