quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cerveja Mestre das Poções


Hoje o @jambracao não falará de entretenimento ou serviço, mas o gostinho de uma ótima pedida para um evento mais personalizado ou íntimo fica ao cargo de cada um. A matéria de hoje traz a boa novidade de um produto novo e muito bem preparado. A cerveja do Mestre das Poções.
No último dia 31/05/2011 (terça-feira), aconteceu o lançamento para os investidores e amigos da cerveja Mestre as Poções no Empório Alto de Pinheiros e o @jambracao deve o prazer de ser convidado como imprensa para cobrir com exclusividade esse evento.
O Mestre das Poções é uma cervejaria caseira, feito em métodos artesanais no interior paulista na cidade de Araras, que além de resgatar as tradições de uma cerveja bem feita, destinada aos paladares mais refinados, também resgata os pensamentos humanistas. Cada uma das receitas do Mestre das Poções se inspira em uma fase da Lua para sua composição e sua mensagem, assim buscando os mistérios do Zodíaco e os eventos astronômicos para preparar suas cervejas. As fases lunares definem como cada poção vai se comportar e ajuda seu apreciador a lembrar de coisas que a vida cotidiana atribulada extirpou de suas prioridades. As cervejas são chamadas de Poções, pois o mestre cervejeiro, intitulado de Tiresias de Araras (um personagem fictício), acredita que suas receitas e preparos, enquanto seguem os ensinamentos dos antigos, trazem poderes mágicos e efeitos extra-sensoriais. Foram servidas quatro cervejas: Poção da Lua Nova – Uma cerveja escura com amargor bem acentuado, porém não tão forte como as Stout’s oferecidas no mercado, lembrando um pouco mais as cervejas Bock brasileiras, sem aquele gosto altamente doce. Esta poção é fermentada durante os dias da lua nova e ideal para ser consumida em dias frios e acompanhada de queijos ementais ou peixes. Poção de Cura – Uma cerveja clara e encorpada, com notas amargas marcantes e sabores de especiarias bem acentuados, uma ótima cerveja para acompanhar petiscos frios suínos. Poção de Trigo da Lua Cheia – Uma cerveja clara e suave que tem trigo em sua composição que acompanhado de carne vermelhas e temperos fortes, cai bem ao paladar, lembrando que não é uma cerveja Weiss, mas sim uma cerveja que tem em sua composição a adição graduada de trigo, fermentada durante a fase cheia da Lua. Poção do Rubor da Menina – Uma cerveja vermelha suave e marcada com seus tons aromáticos, com características de cerveja Red Ale e que pede acompanhamento de castanhas e frutos secos.

Além das cervejas/poções, foram servidos Hidromel. Uma bebida alcoólica fermentada à base de mel e água, sendo utilizada na sua produção, uma proporção de uma parte de mel por duas de água, mas pode variar conforme a receita. Consumida desde a antiguidade, sua fabricação é anterior à do vinho e seguramente à da cerveja. Foram apresentados dois tipos de preparo, o primeiro com um gosto mais acentuado e outro com uma preparação mais apurada, dando um leve gosto de frisante à bebida. As cervejas/poções ainda não estão disponíveis no mercado, porém é possível fazer pedidos especiais pelo website http://mestredaspocoes.com.br/ que pode ser um bom presente ou mesmo uma opção de diferenciação para o seu evento, já que as garrafas têm lotes específicos e fechados e preparações únicas, vale muito a pena dar uma olhada no website e ver sobre cada curiosidade dos rótulos!

Nenhum comentário: