terça-feira, 18 de outubro de 2011

Restaurante Cáspita e Rock In Rio


Não sei até onde eu posso estar certo, pois não tenho dados técnicos o suficiente para a afirmação que vou fazer, mas por uma experiência empírica e de observação, noto que sempre mais aos finais dos anos, há uma grande abertura de bares, lanchonetes, restaurantes e bistrôs de um modo em geral, fazendo assim com que tenhamos ainda mais opções de entretenimento e lazer fora do lar.
Nós, como bons jambradores que somos nos deliciamos com cada novidade que conhecemos, com cada lugar que descobrimos para que assim possamos compartilhar experiências, dar nossa opinião, alerta ou aplaudir!
Nesse intuito acabei descobrindo muito por acaso o Bar e Restaurante Cáspita na
Rua Antônio Carlos, 344 - Cerqueira César, 01309-010 São Paulo, uma travessa da Augusta, de frente ao Bar e Restaurante Athenas. A casa tem por sua descrição ser um lugar aconchegante, alegre e com qualidade na prestação de serviços e produtos servindo almoço, happy hour com proposta de lanche ou jantar, mas indo até o local, não é bem isso que conseguimos encontrar.
Talvez pela necessidade da abertura do restaurante tão logo, o espaço peca em vários aspectos. O cardápio é bem parecido com o cardápio do Restaurante Athenas que fica logo à frente, isso para não dizer igual. O atendimento além de extremamente demorado, tem muito a ser melhorado, com treinamento dos garçons que trazem copos, pratos e talheres na mão, não servem as mesas pelas laterais e se enrolam nos pedidos.
Ainda é preciso rever a ambientação do espaço que além de ter o nome de “Caspita” que sugere uma cantina italiana, não tem decoração nenhuma que remete ao tema, ou mesmo, não tem decoração que remeta a algo. Os pratos servem realmente 1 (uma) pessoa e se a sua fome for um pouco maior, pode não te satisfazer. Não visitei cozinha ou instalações como banheiro, até porque a casa estava cheia no dia e preferi não passar ainda por mais “muvuca”.
O espaço tem muito a oferecer, não só pela localização, mas também pela estrutura que é muito boa, porém ainda não tão bem aproveitada. Os reviews do foursquare não são dos melhores, mas espero muito que a casa evolua e ainda possa surpreender a muitos.
Algumas pessoas me perguntaram por que eu não falei nada sobre o Rock in Rio. Ainda não falei sobre o festival exatamente por causa de todo o alvoroço causado em volta do assunto, à polêmica gerada por causa da alguns artistas, cantores e bandas participantes, e até mesmo análise dos meios de comunicação de massa. Estou esperando os ânimos se acalmarem para falar sobre uma nova ótica a respeito de um festival de música desse porte. Fiquem tranqüilos, ainda falaremos disso!

Nenhum comentário: