
Mais uma vez trago para vocês, mais um toque delicioso das noites paulistanas. Tenho percebido que últimamente as matérias tem tendênciado muito mais a gastronomia e cultura, porém meus caros jambradores, não, eu não esqueci e nem abandonem as demais badalações, sendo que logo logo, notícias animadas e com muito bom gosto sobre mais do entretenimento fora do lar circundaram esse humilde blog.
Enquanto tais notícias não chegam até nós (fica o clima de suspense e curiosidade), falaremos de uma mega-delícia que achei recentemente aqui em São Paulo. Sabemos que não há gostinho que se iguale à aquele pastel de feira, com muita mistura e vinagrete a acrescentar e ainda feito por aquele oriental (que parecem tomar o mercado e dominam essa arte de fritar pasteis perfeitamente), principalmente se o tal pastel, seja ele de carne, queijo, presunto, pizza, frango, palmito ou qualquer outro que apareça, estiver acompanhado pelo tradicional caldo de cana (ou garapa como é conhecido nas terras goyases).
Em São Paulo, para o despertar de grande curiosidade, há um concurso dos melhores pasteis de feira. A vencedora do concurso em 2009 foi a barraca da dona Maria Kuniko Yonaha que fica às terças-feiras na Rua Capitão Manoel Novaes, no Jardim São Bento; às quartas e às sextas, na Rua Mendonça Drumond, 185, no Jardim Maringá; aos sábados, na Alameda Subtenente Francisco Hierro, no Parque Novo Mundo e aos domingos, na Avenida Mario Lopes Leão, em Santo Amaro. Ela levou um prêmio de R$8,000 (oito mil) reais como premiação do melhor pastel de feira de São Paulo.
Porém nada se compara com o Pastel Croc 30, ele já foi indicada pelo prêmio Veja São Paulo como o melhor casa de pastel da capital paulista e realmente caros leitores, o pastel é de arrebentar a boca do balão. A casa oferece um cardápio com mais de 50 variedades de pasteis doces e salgado, com variação de 20cm ou 30cm (o que dá o nome a pastelaria "Croc 30") e um caldo de cana com limão de dar água na boca! Destaque para o Pastel de Bacalhau A Moda Chef com alho frito, grão de bico, cebola puxada na mateiga, ovos cozidos, azeitona e bacalhau do porto puxado no azeite... FORMIDÁVEL! Uma pena que o serviço de atendimento seja um pouquinho lento na Sena Madureira, pois o espaço é bem atraente, lembrando bem aqueles quintais de vó na chacará. O Pastel Croc 30 possui serviço de delivery e se encontra em três endereços: Rua Ibirarema, 255 - Jd. da Saúde Esquina c/ Av. Ricardo Jafet, na Rua Sena Madureira, 450 - Vila Mariana e na Av. Lavandisca, 546 - Moema, esquina com Al. Jauaperi. Maiores informações http://www.pastelcroc30.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário